O poder da informação

A informação no séc. XXI será uma arma politica, social e económica poderosa. As redes sociais conseguiram derrubar regimes politicos. As pessoas ou organizações mais informadas têm vantagem competitiva. As organizações que detiverem maior poder sobre a informação terão vantagem em relação aos seus concorrentes. Este é um dos maiores desafios que uma economia como a portuguesa terá para se modernizar e competir com os seus concorrentes.

A gestão de conhecimento dentro das organizações é um dos fatores criticos de sucesso do tecido empresarial português. Para produzir produtos ou serviços com maior valor acrescentado é necessário que as empresas gastem mais dos seus recursos na gestão do conhecimento assim como na gestão da informação relevante ás suas atividades.

A inteligência competitiva é uma área cada vez mais importante para a economia portuguesa, pois trás consigo ferramentas e processos que auxiliam uma melhor tomada de decisão. Como as organizações precisam constantemente de tomar decisões, então investir na gestão de informação relevante, produzirá melhores decisões que trarão, por conseguinte, melhores resultados. Ter informação é ter poder.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s